terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Devoradora de Livros: [O QUE EU SEI DE VERDADE, de OPRAH WINFREY]

Devoradora de Livros: [O QUE EU SEI DE VERDADE, de OPRAH WINFREY]:



Foto: reprodução 

O livro é resultado da coluna mensal em sua revista, de mesmo nome OPRAH, onde ela escreve reflexões sobre relacionamentos, família, autoestima, medo, fracasso e superação. Oprah selecionou seus melhores textos publicados ao longo dos 14 anos de existência da coluna e reuniu-os em um neste livro em forma de mensagens com o intuito de que seus leitores façam as pazes com a vida.


Sobre a autora

Foto: reprodução 

Oprah Winfrey, a famosa apresentadora americana e dona de seu próprio canal de TV, venceu muitos obstáculos, preconceito e passou por muita coisa para chegar onde chegou. Foi criada pela avó no Mississipi. Sua mãe partiu ainda adolescente para outro estado em busca de trabalho, deixando a filha receber uma educação cristã. Com seis anos de idade, porém, foi morar na casa em que a mãe trabalhava em Milwaukee e, dos nove aos 13 anos, foi abusada pelos patrões e visitantes da casa.
Aos 14 anos, Oprah fugiu, mas sozinha e sem um lar, engravidou cedo demais, teve um filho que morreu pouco tempo depois. Mudou-se, então, para a casa do pai em Nashville e, lá, passou a ter um ambiente seguro e saudável. Com muitas regras a obedecer, tornou-se uma aluna brilhante. Graduou-se na Universidade Estadual do Tennessee em Comunicações e Artes Cênicas e assinou contrato com a emissora de TV local para atuar como repórter e âncora. Daí para a frente, a carreira de Oprah só cresceu, e ela foi ganhando espaço como apresentadora na TV. Também atuou no cinema e chegou a ganhar indicação ao Oscar, além de produzir e dirigir filmes. Seu ultimo filme produzido é Selma - uma luta pela igualdade, que estreia em fevereiro (2015) no Brasil

***** Recomendo
Para se sentir em paz_O que eu sei de verdade
Quem sabe, sabe_ Oprah Winfrey
Fonte da sabedoria_ Editora Sextante
Preço do saber_ R$ 29,