domingo, 9 de março de 2014

[A INVENÇÃO DAS ASAS, de Sue Monk Kidd]

a-invencao-das-asas-
                                                                                                       Foto: Reprodução
O livro que ficou por mais de cem semanas na lista de mais vendidos do New York Times e foi selecionado para o Clube de Leitura da Oprah é uma obra-prima de esperança e ousadia que foi inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, que no seu 11º aniversário é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos.

A jornada das duas, ao longo dos 35 anos seguintes, demonstra que ambas desejam uma vida própria, e questionam juntas as regras da sociedade em que vivem.


Sobre autora

Sue Monk Kidd2

Foto: Reprodução

Sue Monk Kidd, que nasceu em Albany, Georgia, formou-se na Universidade Cristã do Texas, em 1970, trabalhando a maior parte de sua vida como enfermeira.
Passou a ser editora contribuinte da Guideposts após um ensaio republicado no Readers Digest.
Seus primeiros livros, falavam de memórias espirituais e experiências no cristianismo contemplativo. Mas, foi com A Dança da Filha Dissident (Harper SanFrancisco, 1996) que passou a falar de temas de teologia feminista.

Seu primeiro romance, A Vida Secreta das Abelhas de 2002, escrito ao longo de três anos e meio, posteriormente foi encenado no palco em Nova York e depois adaptado pela Fox, indo para as telas, com Dakota Fanning, no papel principal.


Seu segundo romance, The Mermaid Chair, foi publicado em 2005, e também transformado em um filme com o mesmo nome.

A Invenção das Asas, 
Gênero_Romance/Ficção
Editora_Paralela
Preço do voo_R$ 19,90 no Iba (e-book) e Amazon e
R$ 24,90 na Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente