sexta-feira, 21 de junho de 2013

[O SORRISO DAS MULHERES, de NICOLAS BARREAU]

  
o sorriso das mulheres
Foto: Reprodução

Jovem, sensível e atraente, Aurèlie Bredin é a dona de um restaurante pequeno e romântico, o Le Temps des Cerises, no centro de Paris. Foi no pequeno restaurante forrado de madeira, e com toalhas de grafismos vermelho e branco, que fica a dois passos do Boulevard Saint-Germain, que a sua mãe teve o seu coração conquistado pelo seu pai, graças ao Menu D’Amour. E foi ali também que Aurélie cresceu, rodeada pelo aroma do chocolate e da canela, o mesmo que aroma que a tranquiliza nos momentos difíceis de sua vida. 

Depois de ser abandonada por Claude, nem mesmo a calidez acolhedora da cozinha ou o aroma outrora tranquilizador, já não é capaz de consolá-la como antes.

Refugiada em uma livraria, mais triste do que nunca, Aurélie folheia o livro O Sorriso das Mulheres, e descobre que a protagonista é inspirada nela e em um dos cenários, o Le Temps des Cerises.

Aurélie decide então entrar em contato com o autor, Robert Miller para agradecer. Mas, a partir desta decisão as coisas se tornam mais complicadas do que ela esperava, até que recebe um contato do autor e tudo pode mudar. Muito bom!



Sobre o autor

Nicolas Barreau
Foto:Reprodução

O francês, Nicolas Barreau nasceu em 1980 em Paris. Filho de mãe alemã e pai  francês, estudou literaturas românticas e história na Sorbonne. Até se tornar escritor trabalhou em uma livraria na Rive Gauche. Fã de culinária e gastronomia o jovem tímido e reservado não gosta de aparecer em público, tal qual o protagonista de sua obra. Assim como os três livros anteriormente publicados em alemão,  O Sorriso das Mulheres já foi publicado também na Espanha e Itália.


O Sorriso das Mulheres
Autor_Nicolas Barreau
Editora Record
292 páginas


Preço do sorriso_R$ 29,90 na Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente