sexta-feira, 23 de março de 2012

[CLARICE, de Benjamin Moser]

Capa do livro Clarice, (Foto:Reprodução)


Clarice, (lê-se "Claricevírgula"), da Cosac e Naify é a mais completabiografia de Clarice Lispector, atér agora, escrita pelo norte-americano Benjamim Moser. Comentada com destaque pela imprensa internacional, (The New York Time, The Economist), este livrorevela, pela primeira vez, aspectos relevantes da trajetóriada escritora: desde a origem miserável e violenta na Ucrãnia - onde o autor esteve - ao reconhecimento internacional. A partir dessa pesquisa inédita, Moser teve relações entre a vida e a obra da brasileira - assim fazia questão de ser reconhecida - numa bela narrativaenvolvida. Um livro que eu não quero acabar deler... de tão envolvente.

Sobre o autor

Benjamin Moser, autor de Clarice,   (Foto:Reprodução)

Escritor, crítico, editor e tradutor, Benjamin Moser nasceu em Houston, em 1976. Graduado em história, fala seis línguas, entre elas o português, que aperfeiçoou durante uma estadia no Rio de Janeiro. É colunista da Harper's Magazine e colaborador do The New York Review of Books.


O autor convidou Meryl Street para viver Clarice no cinema. E por ser fã da autora, ela se sentiu lisonjeada. Resta aguardar o início das filmagens, enquanto termino de ler este livro, sem querer terminar... 




Foto:Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente