quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

[É AGORA ...OU NUNCA, de Marian Keys]

é agora ou nunca
Foto: Reprodução

Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo deste É Agora... ou Nunca um livro imperdível para quem se deliciou com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!.



Amigos inseparáveis Tara, Katherine e Fintan todos na faixa dos trinta e poucos anos, nasceram no interior da Irlanda e juntos foram para Londres onde se deram bem profissionalmente, pelo menos. O mercado amoroso nas grandes cidades, saturadíssimo mostra que não é diferente para os três corações, que podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! 
Em É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a escritora irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!


Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano.


Thomas, é o pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50! Imagine…


Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas nunca mais cicatrizadas. Hoje, ela acha melhor se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou com o  controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-la a trocar de canal, parece interessá-la.


Já Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, até então perfeito, torna-se frágil  quando ele revela que sofre de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine. 



Sobre a autora
marian-keyes
Foto:Reprodução




O primeiro livro de Maian Keys foi publicado na Irlanda em 1995, e foi um sucesso imediato. Seu estilo falante de conversação e humor irlandês conquistou todas as faixas etárias, e este recurso se espalhou para a Grã-Bretanha quando Melancia foi escolhido como um livro Talent Fresh. . Outros países seguiram (mais notavelmente os EUA em 1997) e agora é publicada em 33 idiomas. Até o momento, a mulher que disse que nunca iria escrever um romance publicou dez deles: Melancia , Lucy Sullivan vai se casar , Férias de Rachel , última chance , Sushi for Beginners , Anjos , O Outro Lado da História , Anybody Out There e This Charming Man , todos best-sellers em todo o mundo, um total de 23 milllion de livros vendidos. O Outro Lado da História vendeu mais de meio milhão de exemplares em brochura, tornando-o o livro de segunda maior venda publicado em 2005, com Anybody Out There  o feito foi repetido em 2007, e This Charming Man foi ultrapassado em 2009. Anybody Out Há ganhou o prêmio britânico de ficção popular e o Melissa Nathan prêmio de Comédia. This Charming Man ganhou o prêmio Livro da Irlanda para a ficção popular. Os livros tratam variadamente com doenças modernas, incluindo a dependência, depressão, violência doméstica, e doença grave, mas sempre escritos com humor, compaixão e esperança. 


Seu trabalho tem chamado a atenção de Hollywood; férias de Rachel . vai ser filmado no próximo ano, Lucy Sullivan vai se casar será uma série adolescente para televisão, Melancia foi um filme feito para TV em 2003, e Last Chance Saloon foi filmado em francês -. Au Secours J'ai Trente Ans foi lançado em 2004. Assim como ela escreve romances de contos e artigos para várias revistas e outras publicações. Ela também está envolvida com várias instituições de caridade - contribuiu para um livro de dupla autoriaa Yeats is Dead! onde todos os royalties foram doados à Anistia Internacional. 


Ela já publicou duas coleções de artigos, intitulado Sob o Duvet e ainda debaixo do edredom , e doou todos os royalties das vendas de irlandeses à Comunidade Simon, uma instituição de caridade que trabalha com os sem-teto. Nascida em Limerick, em 1963, e criada em Cavan, Cork, Galway e Dublin, ela passou seus vinte anos em Londres, mas agora vive em Dun Laoghaire com seu marido Tony. Ela inclui entre seus hobbies, leitura, filmes, sapatos, bolsas e feminismo.
  • Editora: Bertrand Brasil
  • Gênero_Romance
  • Autor: MARIAN KEYES
  • Folheando_588 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente