terça-feira, 20 de dezembro de 2011

[A ARMA ESCARLATE, de Renata Ventura]

A arma escarlate
Foto:Reprodução



O livro de ficção conta a história em um cenário nacional, na zona Sul do Rio de Janeiro. Saiu pela editora Novo Século.


O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos   descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

Sobre a Autora
RenataVentura_A armaescarlate
Foto:Reprodução
Como a maioria das grandes escritoras, Renata ventura é uma leitora voraz desde a infância e também, como a maioria das escritoras, sempre quis ser escritora.
Nascida no Rio de Janeiro em 1985, morou por quatro anos nos Estados Unidos, onde começou a cursar Comunicação Social na Universidade de Houston. Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, escreveu a dissertação 100% Off – O Manual do Colonizado, no qual analisou a colonização cultural do brasileiro – tema que volta a abordar em A Arma Escarlate.
Trabalhou por três anos fazendo pesquisa e roteiro para cinema documentário antes de dedicar-se exclusivamente a seu primeiro livro. Nesse meio tempo, implementou  uma forma de interação com seus leitores, em que eles podem conversar virtualmente com alguns dos personagens do livro por meio das redes sociais.Seu objetivo como escritora é contar histórias que divirtam e, ao mesmo tempo, façam o leitor refletir sobre si mesmo e sobre o mundo à sua volta.

A arma Escarlate
Folheando_552
Quanto custa a história_R$ 39,90
Gênero_Literatura brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente