quarta-feira, 7 de setembro de 2011

[O CLUBE DO BISCOITO, de Ann Pearlman]

O_CLUBE_DO_BISCOITO_1291525170B
  Foto: Reprodução


O que acontece quando algumas mulheres sew unem para colocar a conversa em dia? Fazem confissões, bebem vinho, pedem e dão conselhos, trocam receitas, e falam, todas ao mesmo tempo. A cena que se repete todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, na casa de Marnie, a protagonista deste livro, une  Jeannie, Taylor, Rosie e mais oito amigasque além de se reunirem comem um monte de biscoitos caseiros lindamente embrulhados. O grupo deu origem ao emocionante O Clube do Biscoito, de Ann Pearlman.


Neste dia, essas mulheres sentem-se à vontade para compartilhar qualquer tema: a paixão e a esperança de um novo amor, as desilusões e as traições amorosas, os medos e as alegrias da maternidade, a agonia de perder um filho e, acima de tudo, a admiração e o respeito que sentem umas pelas outras. Contudo, neste ano, além das histórias divertidas, há alguns assuntos sérios a tratar: a filha mais velha de Marnie está enfrentando uma gravidez de risco. O pai de Jeannie está tendo um caso com sua melhor amiga. Taylor, após ser abandonada pelo amor de sua vida, está com as finanças por um fio. Já Rosie enfrenta a repulsa de seu marido à ideia de um possível filho.


O Clube do Biscoito fala de caminhos percorridos, da absoluta alegria de viver e amar — apesar das decisões das quais nos arrependemos —, das escolhas difíceis, das reparações que temos que fazer e dos sacrifícios ao longo da jornada. Em última análise, é a história de todas as mulheres. Ao ler esta, a de Marnie e suas adoráveis amigas, suas lutas e triunfos, o que as faz rir e o que já as fez e fará chorar, os leitores verão em si mesmos alguns dos ingredientes de sua própria história de vida. Uma história para ler com o coração aberto,  e por que não devorar cada página? 



Sobre a autora


Ann-Pearlman-
Foto: Reprodução
Ann Pearlman nasceu em Washington DC e depois mudou-se entre várias cidades do Centro-Oeste, mais notadamente Chicago e Pittsburgh. Ann graduou-se em Antropologia e pós-graduou-se em Serviço Social clínico e ainda mantém sua prática como psicoterapeuta. Publicou seu primeiro livro, Getting Free: Mulheres e Psicoterapia em 1982.


O Clube do Biscoito
Editora Bertrand Brasil
Custo do livro de biscoitos_R$ 39,00
Folheando a Liga das mulheres_ 294 páginas

3 comentários:

  1. É muito bom!Li rapidinho...amei, por isso recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Parece um daqueles livros que a gente lê e nem percebe o tempo passar! ^^ Fiquei com vontade!

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente