quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[POLANSKI, UMA VIDA, de Christopher Sandford]

Foto: Reprodução


A biografia, de um dos mais brilhantes e controversos cineastas de nosso tempo: Roman Polanski. Judeu, aos 10 anos conseguiu escapar da Cracóvia, na Polônia, mas sua mãe foi morta em Auschwitz. 


A brilhante carreira no cinema começou nos anos 1960, década em que sua esposa Sharon Tate foi brutalmente assassinada. Em 1977, a vida pessoal de Polanski seria novamente notícia. O diretor foi acusado pelo assédio sexual de uma menina de 13 anos. 

O homem que teve sua vida permeada por momentos de sucesso e de abandono, com uma brilhante carreira no cinema que começou nos anos 60, mesma década em que sua esposa Sharon Tate, uma das atrizes mais bonitas de Hollywood foi brutalmente assassinada. 

Foto: Reprodução

Tate estava grávida de oito meses e meio de seu primeiro filho e seu assassinato foi considerado uma das maiores tragédias ocorridas na sociedade e na história criminal americana. O seu assassinato pela notória Família Manson, cujo mentor foi Charles Manson, um psicopata e seus seguidores, Charles “Tex” Watson , Susan Atkins e Patricia Krenwinkel, que também foram condenados à morte, pena depois comutada pelo estado da Califórnia em prisão perpétua. Todos estão presos até hoje, tendo sido negadas todas as petições de liberdade condicional através dos anos. 


Sobre o autor 
Foto: Reprodução


Christopher Sandford já escreveu a biografia de grandes símbolos da cultura mundial contemporânea. No hall das estrelas biografadas por Sanford estão Eric Clapton, Kurt Cobain, David Bowie, Sting, Steve McQueen, entre outros.




Polanski, uma vida
Nova Fronteira

Preço do roteiro de Polanski_R$ 59,90 
Virando o roteiro_488 páginas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente