segunda-feira, 1 de agosto de 2011

[EU SOU TODA ERRADA, de Tammy Luciano]

 Foto: reprodução

Mila é uma jovem rica, bonita igual a qualquer patricinha da zona sul carioca mas, completamente obcecada e para quem mentiras e traição não são obstáculos. Ela acaba de sair de um namoro que envolvia muitas brigas, cíumes e obsessão. Mas, ela não está disposta a continuar sua vida sem o ex. Se ela não fica com ele ninguém vai ficar também. 

Jovens obcecadas por seus namorados, maridos, enfim… são muito comuns de encontrar por aí e motivos para formularem mil loucuras. Mas, quando são “abandonadas” a coisa só piora. Sou Toda Errada é sobre isso: uma jovem que não tem limites e que é capaz de fazer as piores coisas, pela pessoa que diz amar. 
Festas e noites com rapazes diferentes são só o começo. Com uma narrativa intensa, emocionante, Mila transmite fortes emoções, fortes mesmo. Cada coisa que Mila aprontava passa a ser mais louca do que a anterior. 
Este livro lembra muito Travessuras da menina má, Do Mario Vargas Llosa. um livro que muito me impressionou também, por causa da sua personagem principal. 

Com ações impulsivas e explosivas o sentimento de possessão, e de que 'se eu não posso ficar com a pessoa,  ninguém vai poder ficar com ela também', alimenta  e muito, o rancor e o ódio,  não mede esforços para inventar mentiras, e tão pouco se importam com quem pode sofrer. Machucam, quem mais quer o seu bem.

Sobre a autora

 Foto: Reprodução

Tammy Luciano é carioca, atriz, escritora e jornalista. Atua e escreve desde a adolescência. Foi colunista do JB online. 

Como atriz, fez participações nas telenovelas Uga Uga, Laços de Família, Senhora do Destino e, mais recentemente, Caminhos do Coração como a empregada doméstica Ivonete. Participou de episódios de A Grande Família e Linha Direta. Como jornalista, foi repórter do programa TV Fama da RedeTV!, conseguindo entrevistas exclusivas com artistas como Marisa Monte e MV Bill. Como escritora, lançou dois livros: Fernanda Vogel - Na Passarela da Vida, que contra a história da modelo morta em um acidente de helicóptero no ano de 2001; e Novela de Poemas. Escreveu e dirigiu as peças Anjos que Falam, Enlouqueceram e Casaram, Os Sonhos de Ana, Milagrosa dos Tempos, As Mazinhas e Inesquecível Sabotagem. Também escreveu Krikillin rima com Ziripin. Tem um grupo de teatro desde 1999 no Retiro dos Artistas. Criou a Cia Teatral "Os sobrinhos de Frida Kahlo".  Seu terceiro livro, Sou Toda Errada foi lançado em 2010, menos um na minha pilha de livros das férias.

Eu sou toda errada
Tammy Luciano
Editora 7 Letras
Folheando a obsessão_130 páginas
O custo do erro_R$  29,00 (livraria Saraiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente