terça-feira, 9 de agosto de 2011

[AS GRANDES VEDETES DO BRASIL, de Neyde Veneziano]


 Foto: Reprodução

Este livro está esgotado. Ele fala da história das maiores vedetes do Brasil. Mas pode ser que uma ou outra livraria o tenha em estoque. Comprei-o em um dos meus sebos preferidos, e a edição estava novinha. É um daqueles livros cheio de fotos e curiosidades. Aquele que você coloca do lado e vai lendo aos poucos, olha as figuras, perfeito para uma tarde chuvosa, friorenta , -como esta semana aqui em São Paulo. 

É muito bacana saber de todo o fascinio que essas artistas curvilíneas e talentosas alcançaram no século 21. O que me chamou a atenção é que corpos tão curvilineos já foram o ideal de beleza dos anos 40 e 50 do teatro de revista. Em meio a marchinhas de Carnaval, plumas e paetês, encontrei Virginia Lane, Mara Rúbia, Janete Jane, Carmem Verônica, Iris Bruzzi, Marly Marley e Wilza Carla.


Em meio a plumas e paetês, elas desciam escadarias com segurança e desenvoltura, sem olhar para o chão, sensuais, pernas de fora, flertando maliciosamente com a pláteia. Quem presenciou uma cena dessas não se esquece, mas o fascínio pelas vedetes atravessou gerações e incita até hoje a curiosidade de quem não teve o privilégio de vê-las no palco. 

Sobre a autora 

 Foto: Reprodução

Neyde Veneziano é professora universitária especializada em história do teatro de revista brasileiro, o livro relata a trajetória de mais de 40 famosas representantes da época. Neyde também é autora de "Não Adianta Chorar", "De Pernas para o Ar e "A Cena de Dario Fo", livros que fiquei curiosa por ler. Em breve posto por aqui cada um deles.


"As Grandes Vedetes do Brasil"
de Neyde Veneziano
Editora_Imprensa Oficial
Relembrando_ em 300 páginas
Quanto vale : R$ 25,00 (preço promocional, válido por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente