sexta-feira, 1 de julho de 2011

[Garota, traduzida, de Jean Kwok]

garota traduzida

Foto:reprodução

"Inspirado pela sua experiência pessoal de imigrante, Kwok escreve com paixão sobre a estranha dicotomia de crescer cercada pelo glamour de Nova York, mal tendo dinheiro para comer. Irresistível"
The Independent
"Kwok nos transporta para dentro da mente de Kimberly. A lição do livro - que cada escolha implica na perda de alguma outra coisa - faz sentido em qualquer idioma" – People
"Parte conto de fadas, parte autobiografia... Inspirador" - The Oprah Magazine
Quando Kimberly Chang e sua mãe, emigrantes de Hong Kong, se estabelecem numa área pobre do Brooklyn, tem início uma árdua dupla jornada para a menina de 11 anos. De dia, ela luta na escola contra o seu quase total desconhecimento do inglês, superando o preconceito do professor e revelando-se uma aluna determinada em aprender. À noite, ao lado da mãe, trabalha duro numa fábrica de tecidos, desafiando a incredulidade de colegas de escola, confiantes de que "trabalho infantil não existe nos Estados Unidos".
Dia após dia, Kimberly lida em silêncio com verdades dolorosas e uma vida de privações. Num apartamento imundo, frio e infestado de ratos, a menina encara um futuro incerto, cujo peso recai sobre seus ombros, em função da deterioração da saúde de sua mãe. Kimberly ainda nutre um amor secreto por um menino que trabalha na casa de máquinas da fábrica na qual trabalha. Sua imaginação, criatividade e capacidade de amar são suas únicas armas para encontrar algum conforto e perspectivas.
O livro Garota, traduzida é uma história inspirada na vida da autora, que saiu muito jovem de Hong Kong para viver nos Estados Unidos, mas fala também sobre a trajetória de milhares de imigrantes, capturados entre a pressão para vencerem no Primeiro Mundo, suas obrigações para com a família e seus sonhos particulares.


Sobre a Autora
Jean Kwok_ 
Foto:Reprodução
Jean Kwok, natural de Hong Kong, chegou ao Brooklyn aos cinco anos de idade e, como sua protagonista, trabalhou ainda na infância numa fábrica de tecidos. Formou-se em Inglês e Literatura Americana em Harvard, chegando a ter quatro empregos ao mesmo tempo para custear os estudos. Garota, Traduzida é seu primeiro romance e foi publicado em mais de 15 países, ganhando uma série de prêmios literários. Ela vive na Holanda, com seu marido e dois filhos.
Garota Traduzida
Editora Objetiva
Folheando a garota_240 páginas
Custo da 'tradução'_R$ 33,90


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente