segunda-feira, 25 de julho de 2011

[Biógrafo de Silvio Santos, Arlindo Silva morre aos 87 anos em Minas]


Foto:reprodução

Morreu na tarde de ontem, em Belo Horizonte, o jornalista e escritor Arlindo Silva, 83, de falência de órgãos. Estava internado no hospital Mater Dei desde julho, devido a uma pneumonia.

Conheci o Sr. Arlindo quando ele estava finalizando o livro. Fiz parte da equipe que divulgava a obra. No dia do lançamento a minha expectativa, como a de todos os presentes ao lançamento, era a de conhecer Silvio Santos, o homem-mito da tv. Mas, ele não compareceu ao evento. 
Nem isso, tirou o brilho do best-seller "A Fantástica História de Silvio Santos", lançado pela Editora do Brasil (esgotado). O Sr. Arlindo era um homem extremamente distinto. Foi editor-chefe da extinta revista "O Cruzeiro", e foi após uma entrevista que se tornou amigo de Silvio Santos. A amizade, se transformou em um  convite para trabalhar na TVS, o embrião do SBT, onde criou o primeiro núcleo de jornalismo.
 
Apesar de publicada só depois do aval do patrão, a obra aborda temas íntimos.E pode ser encontrada em sites de vendas e sebos, como A Estante Virtual ou para dowload aqui .

O livro-reportagem conta a trajetória do apresentador que construiu um sólido patrimônio nas telecomunicações. De origem humilde, Silvio Santos soube avaliar riscos e tornar-se um bem sucedido empresário.


Sobre o autor
 
Foto: Reprodução

Arlindo Silva, abriu o baú de episódios pessoais do mais conhecido apresentador da tevê brasileira numa biografia autorizada que foi pacientemente datilografada em uma máquina de escrever.  Silva conviveu 25 anos com seu patrão. Era chefe da assessoria de comunicação do Grupo SS, espécie de porta-voz que muitas vezes teve de fazer a ponte entre Silvio e Roberto Marinho.



A fantástica história de Sílvio Santos
Editora do Brasil
Silvio para ler, em_278 páginas 
Preço médio_R$ 10,00 (Estante Virtual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente