quinta-feira, 7 de julho de 2011

[ANTES QUE EU VÁ, de Lauren Oliver]

 Foto: Reprodução

O livro só será lançado no próximo dia 19. Ele fala sobre Samantha Kingston que tem tudo: o namorado perfeito, mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios possíveis no colégio. Em uma sexta-feira, 12 de fevereiro, que deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita,  acaba sendo o último. 

Mas ela acaba ganhando uma segunda chance. Na verdade, sete “segundas chances”. E, ao reviver aquele dia diversas vezes seguidas, Samantha acaba por desvendar o mistério que envolve sua morte — revivendo seu último dia durante uma semana maravilhosa e descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

"E você, se tivesse apenas um dia para viver? O que faria? Quem beijaria? E até aonde iria para salvar sua própria vida?"

Leia um trecho do livro_
Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.
O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Sobre a autora

Foto: Reprodução

LAUREN OLIVER  foi assistente editorial numa grande editora nova-iorquina. Formada pela Universidade de Chicago e mestre em Fine Arts pela Universidade de Nova York, dedica-se hoje integralmente a seus livros e a novos projetos editoriais — passa boa parte do tempo em trens, ônibus e aviões e escreve sem parar, no notebook ou em guardanapos. Vive no Brooklyn, que chama de “o lugar mais feliz da Terra”, tem dez tatuagens, gosta de cozinhar, bebe café demais e sempre exagera no ketchup. Antes que eu vá é seu romance de estreia. O primeiro livro da série Delirium, formada, inicialmente, por três volumes, tem previsão de publicação no Brasil para o primeiro semestre de 2012.
Antes que eu vá, de Lauren Olivier
Editora Intrínseca 
Folheando a despedida_368 páginas
Quanto vale_ R$ 39,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente