sexta-feira, 24 de junho de 2011

[Sincero - A HISTÓRIA REAL E BEM-HUMORADA DE UM HOMEM QUE TENTOU VIVER SEM MENTIR, DE Jürgen Schmieder]


Imagem: Reprodução

Será que é possível viver sem mentir? Se todo mundo sempre falasse a verdade, teríamos não apenas conflitos, mas possivelmente até a Terceira Guerra Mundial. Outros, porém, como o filósofo Immanuel Kant, consideram a honestidade a mais importante das virtudes. Eu estou com ele. Mentira é aflitiva, é sempre uma complicação. E como viver em uma  sociedade que não só tolera como muitas vezes recompensa a mentira, pode um homem sobreviver se disser apenas a verdade?


Já existem estudos afirmando que todos, absolutamente todos nós mentimos até duzentas vezes por dia – por educação, por diplomacia ou porque é mais fácil. qual é o seu caso? O jornalista Jürgen Schmieder tentou por quarenta dias ser absolutamente sincero, no casamento, na declaração de imposto de renda e até no pôquer com os amigos – e, claro, consigo mesmo. O resultado foram hematomas, noites dormidas no sofá, vários insultos e uma amizade quase perdida. Algumas vezes ele se sentiu livre e corajoso; outras, deprimido e inseguro. Na vida particular e profissional, envolveu-se em situações constrangedoras, mas também divertidas e muito esclarecedoras.
Mas, o livro Sincero mesmo sendo um livro engraçado, nos leva a refletir sobre as pequenas mentiras que todos nós contamos no dia a dia. Ou vai me dizer que você é uma excessão?

Sobre o Autor
 Imagem:Reprodução


Nascido em 1979 em Tirschenreuth, na fronteira entre a Alemanha e a República Tcheca, Jürgen Schmieder é editor e colunista do jornal de Munique Süddeutsche Zeitung. Ele escreve regularmente sobre esportes e é autor de diversas colunas de sucesso. Schmieder estudou alemão, economia e mídia em Regensburg, cinema em Michigan, nos Estados Unidos, e jornalismo em Munique. Já escreveu para as revistas Cosmopolitan e Der Spiegel e para o jornal The Michigan Daily.

Ele já passou por vários experimentos malucos, como dizer apenas a verdade, viver por um tempo sem dinheiro e praticar pelo menos uma vez todos os esportes que existem – o que o levou a conhecer hospitais em quatro continentes. Seu grande objetivo de vida é que seu filho, Finnegan, seja um jogador de futebol melhor do que ele.

Sincero - A história real e bem-humorada de um homem que tentou viver sem mentir
Romance Estrangeiro
Editora Verus (Grupo Record)
Quanto vale a sinceridade masculina R$ 29,90



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente