sexta-feira, 17 de junho de 2011

[“Os Homens que odeiam as mulheres”, de Stieg Larsson]


Da autoria do desaparecido autor sueco Stieg Larsson, sai agora em pequeno formato, na coleção BIS, um dos mais arrebatadores thrillers de sempre e primeiro de uma trilogia imperdível. 

O livro, conta a aventura do jornalista de economia, Mikael Blomkvist. 
Depois de ser julgado por difamação ao financeiro Hans-Erik Wennerström e condenado a três meses de prisão,  decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. 

Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. Henrik Vanger, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer.

Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem Lisbeth Salander. Uma garota complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker. 

Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar.
Mas, se eu contar perde totalmente a graça!


Sobre o autor 



Stieg Larsson foi um dos mais influentes jornalistas e ativistas políticos suecos. Trabalhou na destacada agência de notícias TT. À frente da revista Expo, fundada por ele, denunciou organizações neofacistas e racistas. Por causa de sua atuação na luta pelos direitos humanos, recebeu várias ameaças de morte.

Publicou:



O livro "Os Homens que odeiam as mulheres”,  é uma edição da Editora Leya. de Portugal

O custo_Ora pois, pois _€9.95   e pode ser adquirido aqui 
A história toda tem 480 páginas 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente