quinta-feira, 9 de junho de 2011

[O DIVÓRCIO DOS MEUS SONHOS de Clare Dowling]




A primeira vista a leitora pode pensar que se trata de um livro de auto-ajuda. Mas, é um livro deste que adoramos: chic-list. Feito para nós mulheres, e porque não homens ‘sensíveis’, gostamos de ler apenas para passar o tempo. 

O casal Jackie ou Henry chega à conclusão que o casamento não deu certo. Ambos vêem defeitos no outro o que torna o relacionamento inviável. Jackie, imatura, não sabe resolver nada, adia a resolução dos problemas, ignorando-os. Desde o casamento quando apenas cuida da escolha do vestido com o qual quer se casar, deixando todo o resto por conta do noivo, Jackie prova que sempre espera que alguém faça as coisas por ela. 
 
Após anos vivendo separada de Henry, ela acaba encontrando finalmente o amor da sua vida - Dan Lewis. Carinhoso, bonito, trabalhador até que ele faz a pergunta - 'Quer casar comigo?'. Claro, Jackie aceita, e é quando se lembra de que ainda é oficialmente casada com Henry e que ele ainda almeja a reconciliação e o amor eterno. Mas, para ela, o casamento deles está morto e enterrado, e agora ela precisa correr para contratar um advogado e se preparar para dar o definitivo fora. Como se separar sem deixar mágoas? Quem é o cara certo para o recomeço? Só lendo pra tirar suas próprias conclusões e, quem sabe uma lição para a vida!  Depois é esperar para ver a história retratada nas telonas. 


Sobre a autora

Clare Dowling nasceu em Kilkenny, na Irlanda, em 1968. Ela já atuaou como atriz e trabalhou no teatro, cinema e rádio. Além de publicar livros que se tornaram best sellers, Claretambém é autora de livros infantis e escreveu roteiros para programas de TV na Irlanda. Atualmente vive em Dublin e é casada tem um filho e uma filha.

O divórcio dos Meus Sonhos
Editora Bertrand Brasil
R$ 29,00 na Cia dos Livros
Pagando para ver o desfecho em_ 434 páginas 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente