domingo, 3 de abril de 2011

[UMA MANHÃ GLORIOSA, de Diana Peterfreund]


Para as Devoradoras que como eu gostam de comparar livro e filme, eis a boa dica da semana. Uma Manhã Gloriosa, filme que chegou às telas na sexta, (01.04) é editado pela Record. Como todas as adaptações na telona, o livro sempre é mais completo do que os filmes. Vale a pena ler a história de Becky Fuller, que trabalha como produtora de um programa de televisão numa emissora local de Nova Jersey. Ela é demitida, mas vê seu sonho de trabalhar em Nova York se tornar realidade quando aceita um emprego no Daybreak, programa com os piores índices de audiência, equipamentos velhos e uma equipe extremamente excêntrica. O objetivo de Becky é salvar a carreira, a vida amorosa e, claro, o Daybreak.

O filme tem Harrison Ford, Diane Keaton e Rachel McAdams no elenco, e é do diretor de Um lugar chamado Notting Hill e do roteirista de O diabo veste Prada. 

 Capa original



Sobre a autora
Diana Peterfreund nasceu na Pensilvânia, mas viveu grande parte de sua vida em Tampa, na Flórida. Foi figurinista, repórter e crítica gastronômico. Formada na Universidade de Yale ( 2001),  em Literatura e Geologia publicou seu primeiro romance, "Secret Society Girl, (A Sociedade Secreta, também editado pela Record, em 2006). O livro descrito como" inteligente e amável "pelo The New York Observer, e foi colocado em 2007, a New York Public Library's Books na lista de melhores publicações adolescentes.

Seu primeiro romance adulto jovem uma aventura de fantasia sobre unicórnios assassinos e os descendentes virgens de Alexandre, o Grande, foi lançado pela Harper Collins em 2009. 

Atualmente, Diana vive na Flórida com seu marido, sua filha, e seu cão e Depois de lançar o primeiro volume de Sociedade Secreta, mudou-se para Washington, onde vive atualmente. ela tem um site (em inglês), bem interessante, que você pode saber mais sobre o trabalho desta escritora que

Uma Manhã Gloriosa
Editora Record
Folheando em algumas manhãs_272 páginas
Pagando o preço_R$ 29,90 (Preço gasto numa tarde no cinema, incluindo a pipoca e o refrigerante, mas, sem companhia)

3 comentários:

  1. Adorei o preço!:-)
    acho que não vi esse filme.. vou correr atrás.

    ResponderExcluir
  2. O filme começou este final de semana... Dá tempo de ler e ver na telona! =)

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia do livro, mas já vi o filme e vale a pena esta história!!!!

    ResponderExcluir

Comente