segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

[YAKUZA MOON - MEMÓRIAS DA FILHA DE UM GÂNGSTER, de Shoko Tendo]



Esta é uma história crua chocante da trajetória dos envolvimentos amorosos e da vida familiar nos anais da Yakuza, segundo o The Wall Street Journal. Há algum tempo li uma entrevista com Shoko Tendo, na revista Marie Claire: Ela é a voz feminina da máfia. Na época, não se sabia quando o livro iria ser lançado no Brasil. E aí está ele... finalmente...

Quem a vê hoje brincando com sua filha provavelmente imaginará estar apenas diante de uma mãe comum, mas basta que ela coloque uma blusa de manga curta para que esta primeira impressão seja desfeita. A tatuagem fechada, característica dos membros da Yakuza - organização criminosa equivalente à Máfia na sociedade japonesa -, que cobre tronco, braços e coxas é apenas uma das lembranças de seu passado que inclui, além de luxo e dinheiro, distúrbios alimentares, abusos, dívidas, casamento, divórcio e tentativa de suicídio. 

“Escrever este livro foi uma maneira de enfrentar os demônios que me assombraram pela vida toda”, afirma Shoko, que em Yakuza Moon – Memórias de Filha de um Gângster apresenta ao leitor uma realidade muito distante do glamour com que o cinema costuma retratar a vida de membros de grandes organizações criminosas. 

Filha de um chefão da Yakuza, Shoko lançou suas memórias em 2004, no Japão, com uma modesta tiragem de apenas mil exemplares. No entanto sua história surpreendeu a todos ao se tornar um best-seller com mais de cem mil exemplares no país e ser traduzido para 12 idiomas. O livro chega nas proximas semana às principais livrarias.



Sobre a autora

Filha de um chefão da máfia japonesa, Shoko Tendo foi a primeira mulher a quebrar o código de silêncio da organização. 

Ao crescer, a palavra 'Yakuza' nunca era pronunciada na casa palaciana em que morava com os pais, o irmão e duas irmãs na cidade de Sakai, em Osaka.

As mulheres da Yakuza, embora raramente se envolvam em atividades criminosas, são difamadas por associação. 'No Japão, é impossível esconder seu passado ou de onde vem. Percebi que a única maneira de mudar minha vida seria sendo honesta sobre o que vivi.'

Yakuza Moon- Memórias da Filha de um Gângster
Editora Ofício das Letras

Quanto vale a voz feminina da máfia japonesa_R$ 29,90 (Mas, achei por R4 24,90, com frete GRÁTIS, na Cia dos Livros)

 Folheando o hermético mundo da Yakuza_ 248 páginas






  

2 comentários:

  1. Li só o comecinho e já estou encantada! Estou muito presa na história... E ah, encontrei o livro por R$9,90 no mercado, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Vale muito a pena ler esse livro, é muiiito bom... Achei ele por 12,90 na Submarino....

    ResponderExcluir

Comente