quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Autores e seus fãs


Sempre que leio um livro, fico curiosa em saber como o autor trataria seus leitores. Até hoje, tive sempre ótimas impressões sobre os meus autores preferidos.

Foi o caso de Laurentino Gomes, autor de 1808 e 1822, dois livros ótimos, que tive o previlégio de comentar ainda no meu tempo de crítica literária da revista UMA. (No caso de 1808, já que o 1822, não havia sido lançado ainda). 


Procurei contato com o autor, pois queria dar os livros de presente a uma pessoa que gosto muito, e que nos conhecemos por ter em comum, o gosto pela leitura. Fucei no Facebook, no site do próprio autor e enviei um pedido para ter seu autógrafo nos livros. Final de ano, período de férias...não perdi a esperança. Eis que um belo dia, recebo uam resposta, com um pedido de desculpas do prórpio autor, por ter demorado em me responder... Ele, a quem eu vagamente acompanhava a trajetória profissional, passou a ser um ícone no meu conceito.

Fiquei feliz, e surpresa em ver o quanto Laurentino Gomes,  se preocupa em atender seus leitores. Alguns email´s depois, ele me passou sua agenda e apareci em uma de suas palestra, onde fui recepcionada com um carinho inesperado, e uma atenção que me surpreendeu, ao ser apresentada como 'sua amiga do Facebook'.


Mas, não se iludam, nem todos os autores são assim. Eu tenho muita sorte...Esse carinho entre autor e leitor, deveria ser um exemplo para todos os autores.

E você, já teve sua história com seu autor preferido?

Um comentário:

  1. tbm axo simpatia é tuuuuudo

    bjokas
    ps- quero muito ler um livro dele, axo que ate o fim deste ano leio

    ResponderExcluir

Comente