quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

[3096 DIAS, de Natascha Kampusch]

natascha-austriaca-afp-20100910-HG

Foram 3096 dias de cativeiro, ou 8 anos. Foi o período que Natascha Kampusch foi mantida em cativeiro por Wolfgang Priklopil, seu sequestrador. Hoje aos 22 anos, ela relembra sua triste história com muita lucidez e tenta exorcizar este triste período de sua vida. 

O tabloide britânico Daily Mail começou a publicar nesta segunda (6), com exclusividade, os capítulos da dramática história de Natascha, que talvez vire um filme.

No livro, que sai pela editora Agir (grupo Record), e começa a ser vendido esta semana, ela conta que sua mãe fazia pouco tempo havia deixado  que fosse à escola sozinha. E foi a caminho da escola, quando estava com 10 anos de idade, que ocorreu o sequestro do qual ela só conseguiu fugir de seu algoz em 2006. Perdeu a fase mais importante da vida:  a adolescência. 

Natascha ficava trancada em uma espécie de jaula de concreto sem qualquer abertura, chegando a levar “mais de 200 socos em uma semana”, era obrigada a raspar a cabeça – o sequestrador achava que seus fios de cabelo poderiam levar a polícia até o esconderijo – e a fazer trabalhos domésticos quase nua. Desesperada, tentou se suicidar várias vezes.

O sequestrador disse à Natascha, então uma criança, que seus pais haviam se recusado a pagar o resgate, por isso ela não seria libertada. Só vários anos depois ela descobriria ouvindo rádio que ainda era considerada desaparecida.

Agora através do livro reconta em livro e relembra pela primeira vez, os anos de sofrimento e privação de liberdade que passou nas mãos de seu sequestrador, que nunca foi punido pelo crime, já que se suicidou após a fuga de Natascha.




Natascha-Kampusch-9-7-09


3096 Dias
Editora Agir (Grupo Record)
 225 páginas
Custo_R$ 29,90 (preço muito justo)


2 comentários:

  1. Como é linda esta menina, né? Teve sorte que ele não deformou seu rosto ou seu corpo.
    Uma história que aguça minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. O livro é otimo! Li em apenas 2 dias... torci mutio por ela! Leia, vc vai gostar...

    ResponderExcluir

Comente