terça-feira, 16 de novembro de 2010

[SER CLARA, de Janaina Rico]



Clara é uma jovem brasiliense de 27 anos, que está envolvida nos preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa, Clara conhece um médico rico e famoso, homem daqueles de sonho, no entanto, acaba se envolvendo com um amigo de adolescência. Sem desconfiar que se meteu numa roubada, Clara se depara com relações tortuosas, com uma sogra louca e destemperada e, ainda, se vê envolvida numa trama de perseguição, intimidação, descontrole, com tentativas de assassinato e muito mais... até que decide mudar totalmente sua vida. 

Com uma linguagem simples e atual, Ser Clara traduz o cotidiano de expectativas e sonhos de uma mulher que se divide entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. 

Clara, Laura, João Thomas e Léo são persoangens que encontramos no nosso dia a dia no trabalho, nos bares, na rua, nas festas… Ser Clara é um passeio pelo sonhos e desejo do universo imaginário da mulher
Sobre a autora
 

janaina-rico-perfil-117706-thumb-280

Nascida em Brasília (DF), Janaina Rico formou-se em Direito e foi servidora pública, mas não exerce a carreira jurídica e pediu exoneração da função pública para se dedicar exclusivamente à literatura.
Janaina Rico é romancista, cronista, roteirista, palestrante e entrevistadora. Autora dos livros Ser Clara (esgotada a primeira edição) e Apimentando (no prelo), do roteiro teatral "Todas as Piadas de Nossas Vidas", do livro O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar (no prelo) e do roteiro teatral homônimo (em fase de ensaios). É colunista dos sites "Mundo Mulher" e "Guia de Mulher" editora da revista eletrônica "Mulheres de Opinião"

São 285 páginas de Clara, para folhear.

'Custo' de Ser Clara_R$ 30,00 (mais ou menos)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

[PARE DE BEIJAR SAPOS, de Madeleine Lowe]

Pare de beijar sapos!

Este livro Madeleine Lowe está cheio de dicas e de conselhos úteis sobre o que as mulheres precisam saber a respeito de si mesmas

Por que tantas mulheres inteligentes, espertas, bem-sucedidas e atraentes se prendem a sapos asquerosos? Como identificar, classificar e, principalmente, evitar estes tipos de homens que não estão disponíveis ou interessados em relacionamentos saudáveis? Essas são questões tratadas no livro “Pare de beijar sapos!”, que ajuda as mulheres a descobrirem os cinco piores erros que cometem em relacionamentos e como evitá-los; por que estar solteira não é tão ruim quanto parece (aliás, trata-se de uma experiência necessária na busca pelo homem ideal); o que faz com que o homem seja interessante e adequado para uma vida conjunta e como identificar um sapo.

O livro “Pare de beijar sapos!”, que chega às livrarias do País pela Editora Universo dos Livros, escrito por Madeleine Lowe, é um guia da vida real, sem as grandes bobagens, para todas as mulheres que estão cansadas de beijar sapos enquanto procuram pelo Príncipe Encantado, mulheres que cometem os mesmos erros várias vezes e que estão loucas para descobrir a verdade sobre o que funciona e o que não funciona na busca por um final feliz.

“Pare de beijar sapos!” está cheio de boas dicas e conselhos úteis sobre o que você precisa saber a respeito de você mesma, dos homens e do amor – para que, dessa forma, você possa ter a chance de encontrar um relacionamento verdadeiro e duradouro. Este guia para relacionamentos bem-sucedidos é animado, divertido e estimulante.

O livro ultrapassa o superficial e revela uma visão franca, aberta e atual dos relacionamentos. Além disso, aborda as maneiras de trilhar o caminho em busca de um final feliz. É tudo o que as devoradoras precisam saber para parar de beijar sapos e ‘encontrar’ o homem que realmente merecem. Recomendo!

Sobre a autora

Madeleine Lowe já beijou mais sapos do que gostaria de se lembrar. Após uma série de namorados terríveis e um casamento fracassado, a escritora e mãe finalmente encontrou seu Príncipe Encantado. Felizmente, ele a pediu em casamento e eles agora vivem um final feliz nos confins de Yorkshire. Ela ainda aguarda o palácio dourado com vinte cômodos que lhe foi prometido, mas, sempre otimista, vive na eterna esperança.

“Pare de beijar sapos!”

Autora_Madeleine Lowe

Editora_Universo dos Livros

Folheando_160 páginas

Custo das dicas preciosas_R$ 19,90 (tá valendo a pena!)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

[NÃO HÁ SILÊNCIO QUE NÃO TERMINE - Meus anos de cativeiro na Selva colombiana, de Ingrid Betancourt]



Ingrid Betancourt está no Brasil. Ontem no Jô Soares, e hoje (03/11) às 19 hs estará no MASP, (Museu de Arte de São Paulo) para uma conferência sobre o seu livro Não Há Silêncio Que Não Termine - Meus anos de Cativeiro na Selva Colombiana.
A autora relata a dura experiência de seu sequestro, de 2002 a 2008, pelas Farc.
O evento é gratuito, com distribuição dos ingressos a partir das 17h30. A jornalista Mônica Waldvoguel fará a apresentação e algumas perguntas.
Amanhã, (04/11), Ingrid estará na livraria da Travessa (Shopping Leblon, 2º piso - Av. Afrânio de Melo Franco, 290) para autógrafos da mesma obra.