quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

[OPRAH, Uma biografia, de Kitty Kelley]

 
Oprah
Oprah não moveu uma palha para ajudar nesta biografia não – autorizada. Um ótimo presente de Natal, para as fãs da mulher mais rica do planeta, que conquista milhões de fãs!
Após várias tentativas de obter a colaboração de Oprah Win-frey para escrever a sua biogra-fia, a jornalista Kitty Kelley, autora de célebres biografias como a de Jackeline Onassis (Jackie O!), de Frank Sinatra, Onassis e Nancy Reagan, decidiu se basear em inúmeras re-portagens sobre a mulher mais rica e influente do show bussi-ness americano.

A fascinante história da mulher que venceu a pobreza e se tornou uma das mais influentes personalidades dos EUA, foi baseada em 2.732 artigos de diversos jornalistas.

Catalogar estas entrevistas levou cerca de duas décadas. Ma,s as informações obtidas com este material foram cruzadas com inúmeras entrevistas de paren-tes, ex-colegas de trabalho, e de escola, que forneceram um fiel perfil de Oprah. Uma mulher de personalidade marcante que sempre soube o que queria e o que seria na vida! Famosa  

Em “Oprah: Uma Biografia”, a biógrafa Kitty Kelley foi buscar a verdade por trás do mito e conseguiu traçar um retrato confiável e profundo de uma mulher extraordinária. Chega a ser um pouco frustrante, descobrir que o mito é mais fácil de se gostar do que a pessoa real! O livro dismistifica a personagem e mostra Oprah sem máscaras, e sem mistérios.

A menina talentosa que cresceu no Sul dos Estados Unidos sempre soube que faria algo grandioso na vida e nunca deixou que nada interferisse em suas ambições – nem mesmo a pobreza, o trauma dos abusos sexuais, a discriminação racial ou a falta de um diploma de prestígio. Oprah sonhou alto e chegou aonde poucas mulheres chegaram.

Li o livro num fôlego só. e Ele me fez pensar se realmente as pessoas são, como achamos que são, ou se vivem um personagem… inventado! Mas, eu recomendo! É um livro que prende a atenção, com uma fluência 'bem bacana' de depoimentos de familiares, conhecidos, ex-colegas, e ex-funcionários.Pena, que Oprah  poderia ter contribuido para a riqueza de detalhes que a jornalista descreveu. Contudo, isso não faz diferença. Descobre-se quem a mulher do show bizz sempre almejou ser: famosa! 

Já estou  a procura dos outros títulos da autora...

Sobre a autora


kkelley


Kitty Kelley, é jornalista investigativa e autora de célebres biografias como a de Jackeline Onassis (Jackie O!), de Frank Sinatra, Onassis, a Familia Real Britânica, Elizabeth Taylor e Nancy Reagan.

Editora Sextante
 
Custo de desvendar os segredos de Oprah_R$ 35,00
Folheando_384 páginas


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente