domingo, 24 de outubro de 2010

[FORA DE MIM, de Martha Medeiros]

Capa Fora de mim.ai

 

Em Fora de mim, Martha Medeiros vai fundo na descrição de sentimentos universais provocados pela perda, comparada por ela a um acidente de avião, em que os sobreviventes "percebem a perda de altitude, a potência enfraquecida das turbinas e o desastre iminente, até que acontece a parada definitiva da aeronave, (...) e sobe do chão um silêncio absoluto, (...) a quietude amortizante de quem não respira, não pensa, não sente nada ainda." A paixão acaba, por mais intensa que tenha sido, é sobre isso que este livro fala. A autora inicia sua narrativa visceral no instante da despedida, da queda, do fim trágico, nem além nem aquém da dor maior: quando se tem a certeza de que não há mais volta. Aos poucos, o leitor vai compreendendo como tudo aconteceu, como tudo afinal foi ficando fora de controle.

Martha Medeiros faz agora de seus leitores testemunhas de outro momento, talvez mais crucial e terrível na relação amorosa. Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a personagem principal se apaixona loucamente, por um outro homem, de personalidade confusa, com quem vive uma paixão intensa. Consciente deste mergulho, ela pressente que aquela relação vai terminar encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, se arrisca. E perde. A entrega aqui é um vício ‘sem saída’. 

Autora do best-seller Divã, novela irônica e bem-humorada sobre uma mulher que enfrenta o fim de seu casamento arrastado em plena crise dos 40. 

"Não resistirei. Sei que está tudo errado e que o sofrimento me alcançará a cada minuto (...) Não tenho mais forças para lutar contra o que se declara gigantesco em qualquer ser humano: a pulsão da entrega", confessa a narradora

Se você estiver vivenciando o fim de uma relação, leia. E chore… Você vai voltar a AMAR. Mesmo que não acredite nisso agora!

É uma lavada na alma! Recomendo…

martha-medeiros II

Sobre a autora

A jornalista e escritora brasileira de Porto Alegre, iniciou sua carreira no Chile, e posteriormente voltando ao Brasil, começou a escrever crônicas para o jornal Zero Hora e depois O Globo, do Rio de Janeiro.

Fora de Mim (leia um trecho do livro aqui)

Martha Medeiros

Editora Objetiva

Virando a Página_136 páginas

Investimento_R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente