domingo, 17 de outubro de 2010

[AS GAROTAS DA FÁBRICA, - Da aldeia a cidade, numa China em transformação, de Leslie T. Chang]

 Capa_GarotasDaFabrica_WEB

“Livro Notável do The New York Times”,´trata de uma investigação sobre a vida de operárias das fábricas que sustentam o crescimento econômico chinês.

Chang descreve  o trabalho é barato e revela que na China não existem proteções trabalhistas a favor das jovens mulheres. Elas trabalham pela simples questão sobrevivência: ou trabalham ou morrem de fome. A China é um país à parte. Apesar de sua política de censura, quando sabemos o que ocorre por lá, causa revolta misturada à surpresa. Como pode existir um país onde o tempo parou? Onde a mentalidade é oprimida e não existe liberdade? e ainda assim, é uma das maiores economias do mundo.

A revelação de como ocorre o maior movimento migratório da história e compõe um retrato social e humano de alcance global. Descendente de imigrantes, a autora foi correspondente do The Wall Street Journal em Pequim por dez longos anos. Um livro que demonstra claramente que as para a autora elas não se sentem vítimas, se conformam com suas vidas.

Sobre a autora

2leslie

Leslie T. Chang viveu na China há uma década como correspondente do Wall Street Journal e escreveu para a National Geographic.
GAROTAS FABRICA é o seu primeiro livro.

Editora Intrinseca

Gênero_Não Ficção

Folheando_376 páginas

Quanto_R$ 39,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente