quinta-feira, 5 de agosto de 2010

[COMPROMETIDA, de Elizabeth Gilbert

image

O seu antessessor, Comer, Rezar e Amar, que promete chegar às telonas do país em outubro, terá Julia Roberts, que também é a produtora, no papel de Liz e Javier Bardem, fazendo par com ela. O livro atraiu mais de 8 milhões de leitores pelo mundo todo. Comprometida é a história do que a autora descobriu depois… é a sua continuidade.

imageJavier e Julia Robert, na versão da telona
Para quem gostou de Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert, este novo livro pode ser uma decepção. Não cumpri o que promete: Manter o interesse no que a autora escreve. Aqui, a autora revela como o casamento se transforma, por que nos atrai e como podemos fazer as pazes com essa instituição conturbada e vital. 
Depois do primeiro livro, com um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira maravilhosa em vez de sentir-se feliz e realizada, fica confusa, se sente triste e em pânico. Quando nada poderia ser pior, ela enfrenta o divórcio, uma depressão e o novo amor que naufraga, antes que ela resolva partir para uma decisão radical: livra-se de todos os bens materiais, demitir-se do emprego, e partir para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha.

Sobre a autora
Jornalista e escritora norte-america é autora de uma coletânea de contos, Pilgrims ("Peregrinos", inédito no Brasil e finalista do Prêmio Pen/Hemingway), de um romance, Stern Men ("Homens sisudos", inéditos no Brasil), e de um livro de não-ficção, The Last American Man ("O último homem americano", também inédito no Brasil, indicado ao National Book Award e escolhido pelo The New York Times como um dos livros notáveis de 2002). Escreve para a revista norte-americana GQ, onde recebeu duas indicações para o National Magazine Award por seus artigos. Elizabeth Gilbert vive hoje na Filadélfia.

image
Editora Objetiva
Preço_R$ 26,90
Folheando ‘sem se comprometer’_240 folhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente