quarta-feira, 21 de julho de 2010

[LADY GAGA - A BIOGRAFIA, de Helia Phoenix]



O sucesso da cantora pop e exótica Lady Gaga, no mercado fonográfico será testado agora no mercado editorial.  Stefani Joanne Angelina Germanotta, o nome de batismo da estrela pop, terá sua história contada por três livros diferentes. Todas as biografias serão lançadas em português.


A editora Globo lançou  “Lady Gaga – A Revolução do Pop“, que registra desde seu nascimento até sua educação em colégio católico. Chegando ao momento da explosão da cantora com seu primeiro álbum, “The Fame”, lançado em agosto de 2008. Quem assina o livro é a jornalista Virgina Blackburn, cujo nome literário é Emily Herbert. 


Outra biografia  é “Lady Gaga: Just Dance”, que aqui saiu como Lady Gaga – a Biografia e foi escrito pela também jornalista Helia Phoenix, e está sendo publicado pelo selo Lua de Papel, da editora Leya.
 
 
Com apenas 24 anos, e dois de carreira com um álbum lançado, Lady Gaga é apontada como uma das grandes divas do pop internacional contemporâneo., sendo comparada à Madona. Selecionada como uma das 100 mais influentes do mundo pela revista Time,  é campeã de vendagem de CDs, e vem revigorando o mercado de videoclipes e determinando tendências tanto na moda como em comportamento. 


Nascida e criada em Nova York, de família rica, Lady Gaga começou a sua trajetória sem grandes dramas ou infortúnios. Entretanto, mesmo tendo à disposição recursos e apoio familiar, enfrentou obstáculos, foi incompreendida e lutou para encontrar sua linguagem e espaço.
No livro de Helia Phoenix, que traz diversas fotos dos diversos e extravagantes looks da cantora, o leitor acompanha o desenvolvimento da persona artística que o mundo conhece como Lady Gaga: a menina que começou a tocar piano aos quatro anos, aos 13 escreveu seu primeiro romance e aos 19 já havia escolhido a música para se expressar. 

Muitas escolhas da jovem Stefani – que trocou a famosa escola de música Juilliard pela escola de artes dramáticas Tisch – foram determinantes para a sua formação artistica.

“Eu sempre fui uma entertainer. Eu era exibicionista quando menina, assim como sou hoje em dia.”  
                                                            Lady Gaga

Considerada a rainha do YouTube – seus vídeos batem recordes de exibição -, e conquistando recordes de vendagem de música on line, Lady Gaga personifica a primeira pop star da era digital. Um estilo extravagante e performático que tem influenciado o mundo da moda e dá nome a uma tendência, o “Gagaísmo”. O livro “Lady Gaga – Biografia” reproduz entrevistas e depoimentos de amigos e colaboradores, além de reunir 16 páginas de fotos coloridas da artista, revelando detalhes do sucesso fulminante da nova diva do pop internacional.
Sobre a autora
Helia Phoenix é jornalista e escreve sobre música. Gosta de música eletrônica experimental, dos filmes de Kevin Smith, de tricotar cachecóis e de passear com seu cachorro. Atualmente, vive no País de Gales.

Pra conhecer a vida de Gaga_são 248 páginas
Custo_R$ 34,90 (mas, lembrem-se de procurar pelas Promoções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente