sábado, 24 de julho de 2010

[BILLIE HOLIDAY, de Sylvia Fol]

capaBillie Holiday  

Comprei o livro da Billie Holiday, na livraria da Folha, um dos meus locais preferidos de compra online, atualmente.Bons títulos, preços bacanas e comodidade.

Biografias, principalmente de mulheres, são as minhas preferidas. E esta é da série pocket, L&PM, que tem os personagens mais influentes na área da arte, literatura, música e em outros campos.
.Billie_Holiday_bp

Billie Holiday (1915 – 1959) não teve uma vida fácil. Desde a infância ia de um lado para o outro, convivendo aqui e alí, com o tipo mais ceuel de pessoas. Foi realmente uma sobrevivente. Negra, pobre, prostituída - pela própria mãe, foi uma adolescente vilnerável, característica que levou pela vida afora. Com uma voz marcante e vigorosa, Billie conviveu nas ruas do Harlem entre as mais prestigiadas salas de espetáculos da época.

Lutou a vida toda por respeito e para se impor, como pessoa. Se envolveu com o sexo promíscuo, as drógas, o álcool pois queria experimentar de tudo, até o limite.
No palçco ela se encontrou vivendo a sua unica experiência de amor, com o jazz, cujo sinônimo representava o seu nome. Em uma época que nos Estados Unidos a população era dividida entre baranco e negros, literalmente, ela foi um simbolo da liberdade, por só fazer o que queria.


Um belo e emocionante livro. Super recomendo!
Preço super acessível R$ 19,90

L&PM Pocket

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente