segunda-feira, 14 de junho de 2010

[A COSTA OESTE, de Paula Fox]

 

foxpaula

Paula Fox

A autora Paula Fox escreve histórias marcadas quase sempre por experiências pessoais, e A Costa Oeste é uma das obras onde isso fica mais evidente. Cada frase é perfeita, e capaz de conquistar o coração e a mente do leitor. Assim como envolvente, é a personagem do livro, Annie, uma jovem inexperiente que vive na mais completa alienação na Califórnia, a “chamada Terra das Vaidades”, entre o fim da Grande Depressão e a tensa antevéspera da Segunda Guerra

A Costa Oeste

Algumas coincidências são perceptíveis nesta obra, entre o personagem de Annie, e a autora que também viveu a sua juventude sendo ignorada pela família. O pai de Fox, foi um escritor e, também roteirista alcóolatra em Hollywood, que viveu vagando pelos EUA sem se importar com a família como o pai de Annie neste romance.  O pano de fundo os Estados Unidos às vésperas de encarar a Segunda Guerra Mundial é o cenário desta história onde Annie Gianfala é iniciada nos (des)caminhos da sexualidade e do amor.

Paula Fox, nascida em Nova York, no ano de 1923, trabalhou em diversas atividades antes de se tornar escritora aos 43 anos. Tem publicado seis livros para adultos e uma dezena de livros infantis, alguns que lhe renderam o Prêmio Hans Christian Andersen.

Pela Companhia das Letras, Paula publicou Desesperados

Quanto vale a viagem à Costa Oeste_R$ 59,00

Na Livraria da Travessa (via SEDEX,não incluído)_R$ 46,61

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente