quinta-feira, 24 de junho de 2010

[CARTAS DE AMOR DE HOMENS ROMÂNTICOS, org. de Ursula Doyler]

cartas de amor
Inspirado no livro da personagem Carrie Bradshaw no filme 'Sex and the City', 'Cartas de amor de homens notáveis' reúne algumas correspondências românticas, encontradas em meio a documentos pessoais de personalidades como Beethoven, Victor Hugo, Honoré de Balzac e Charles Darwin. 

Algumas Devoradoras podem lembrar de Carrie lendo um poema para o Mr.Bigs, usando os óculos do amado, e falando de seu fascínio pelo cheiro dos livros de biblioteca, ao ser questionada do porquê ela é a única pessoa que ainda pega livros em bibliotecas. 

Por meio dessas correspondências, a obra procura satisfazer a curiosidade de quem lê sobre os casos amorosos e a vida particular de figuras históricas além de conhecer as nuances da paixão, desde a refinada eloquência de Oscar Wilde, passando pela singela devoção de Mozart até o ciúme que Napoleão sentia de sua primeira esposa, Josefina. Amor, esperança e desejo estão representados neste livro, que reconstitui, assim como o prazer de receber ou enviar uma mensagem, à pessoa amada. 

EDITORA BEST SELLER
Por R$ 19,90 Preço ‘super camarada’ para as 160 páginas

Um comentário:

  1. porque quanto mais se lê, maior se torna o nosso mundo interior!


    boas lei-turas!

    beijos

    ResponderExcluir

Comente