sexta-feira, 4 de junho de 2010

[CAIXA DE DESEJOS, de ANA CRISTINA MELO

Caixa de Desejos

Este livro será lançado na Bienal do Livro, em Agosto, mas, com a proximidade do dia das crianças, lembrei que tenho uma afilhada que está com 11 anos e já ‘não é mais criança’, como ela mesmo gosta de lembrar.

Não quer saber de ‘bonecas’, está entre a adolescência precoce e a vida infantil em alguns momentos. Por isso achei que este livro é bem apropriado para ela. (sim! ela é uma das poucas adolescentes que adoram ler…)

Acredito que ele se adaptaria perfeitamente a uma adulta, que ainda não cresceu. A história é singela, os questionamentos são reais.

Poucas de nós lembramos com o que sonhávamos aos onze anos de idade. Quais eram nossos maior esdesejos. Pois Caixa de Desejos, o livro de estreia de Ana Cristina Melo, nos remete justamente a essa época, quando nós ainda estávamos descobrindo quais eram as nossas próprias vontades. Ele fala de Marília, uma adolescente de 11 anos, está passando por uma fase de conflitos: fase de adaptação à escola, onde é estigmatizada por ser nerd, a adaptação em casa, por ser considerada o "bicho esquisito", num ambiente com tantas pessoas que ela diz que "parece um hotel". Eis que chega uma uma meia-irmã em sua vida, Léo, um menino novo no colégio, e uma caixa de madeira (um tanto mágica) de sua avó, mudarão de vez a vida de Marília.

Se a sua pré-adolescente está nesta fase, quem sabe alguns momentos de leitura não a deixe mais ‘inspirada’? Eu recomendo…

Ana Cristina Melo nasceu no Rio de Janeiro, em 1972. Pós-graduada em Análise de Sistemas, atua na área há mais de vinte anos, na qual tem quatro livros publicados.

Premiada em vários concursos literários, entre eles o Prêmio Sesc de Contos Machado de Assis (SESC/DF), em 2009, com publicação em algumas antologias vencedoras. Cristina, dedica-se à divulgação da literatura nacional. É editora do site Sobrecapa (de lançamentos literários) e mantém os blogs Canastra de Contos (de notícias literárias) e Ficção de Gaveta (de concursos literários). Tem um conto publicado na edição 19 da Revista Ficções.

Caixa de desejos é seu livro de estreia na ficção.

Caixa de Desejos

EDITORA USINA DE LETRAS

Gênero_Infanto Juvenil (8 a 12 anos)

Quanto se paga pelo Desejo_R$ 20, um preço ‘bem bom’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente