sábado, 29 de maio de 2010

O QUE TE FAÇA FELIZ, de William Sutcliffe

 


Três homens. Três mães. Uma semana para mudar suas vidas.
Matt, Paul e Daniel são três britânicos bem sucedidos na casa dos 30 anos, que estão prestes a receber uma visita que mudará suas vidas. Suas mães, Carol, Helen e Gilian, se conhecem desde que os filhos eram bebês, e se reúnem todos os meses nos subúrbios tranqüilos onde vivem para tomar chá e especular sobre a vida de seus imaturos filhos, que nunca telefonam e parecem não ter saído da adolescência. Até que, numa dessas discussões, decidem colocá-los nos trilhos.
O plano é chegar sem aviso para passar uma semana. Afinal, se eles não querem seguir a cartilha por conta própria, está na hora de um empurrãozinho materno. O problema é que Matt, Paul e Daniel não acham que precisam de ajuda.
Matt, filho de Carol, é viciado em encontros com garotas que têm a metade de sua idade, e parece estar preso a uma vida tão superficial quanto a revista para a qual trabalha. O filho de Helen, Paul, tem habilidade para manter suas escolhas em segredo. Apesar de a mãe saber que ele é gay, nunca falaram sobre o assunto e este pode não ser o maior dos seus mistérios. Daniel, filho de Gillian, não quer ser pai e por isso acaba de ser abandonado pela mulher que amava, Erin. Para quem passa as noites de sábado sozinho lendo romances, poucas coisas seriam piores do que a presença da mãe, resmungando o tempo todo porque ele continua solteiro. Para eles, a visita promete ser um inferno.

Numa série de cenas encantadoras e divertidas, o britânico William Sutcliffe, cujos romances já foram traduzidos para mais de 20 países, descreve as reações aterrorizadas destes três jovens adultos que se vêem subitamente forçados a dividir suas vidas com as mães. O resultado desses encontros é uma excelente comédia que mescla ternura e humor em três complicadas famílias. 

Em O QUE TE FAÇA FELIZ, o que parece uma sátira às mães intrometidas acaba se revelando uma emocionante história sobre a maternidade e o desejo de qualquer mãe de receber de volta um pouco do amor que dedicou aos filhos.

Editora RECORD
Folheando_336 páginas
Quanto_R$ 47,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente