segunda-feira, 15 de março de 2010

[PROJETO VELHO AMIGO, Ignácio de Loyola Brandão]




Em edição de luxo de 120 páginas, a obra traz receitas e dicas de decoração elaboradas pelos melhores chefs e decoradores da cidade de São Paulo. O livro tem coordenação editorial do já experiente e respeitado escritor brasileiro Inácio de Loyola Brandão que também assina o prefácio intitulado “Corrente do Bem”. E o Projeto Velho Amigo é dirigido por Regininha Moraes Waib, Regina Helou e Maria Thereza Cunha Pereira. 


Regina Moraes Waib comemora não só a edição, ela celebra as parcerias que foram formadas ao longo da história do Projeto Velho Amigo: “Este livro não é só para marcar um tempo, mas, para ajudar uma causa. Usamos o glamour para chamar atenção para os idosos”, afirma a benevolente.

Além das receitas e depoimentos dos decoradores, o livro conta a história do projeto com infográficos bem produzidos, incluindo imagens de making of do evento onde os decoradores se reúnem para criar espaços exclusivos que recebem os quitutes e iguarias dos chefs, sempre servidas com as melhores safras de vinhos.


Esta edição conta com o apoio do Grupo Suzano que doará todo o papel para impressão dos 4 mil exemplares. E, no dia do lançamento, as massas servidas aos convidados serão fornecidas pela marca Petybon.


O livro terá venda direta pelos telefones (11) 3071-4040 e 3079-0018 e custará R$ 100. Toda renda arrecadada será 100% revertida às casas de longa permanência credenciadas no Projeto Velho Amigo como: Casa da Divina Providência, Associação O Raiar do Sol, Lar das Mãezinhas, Casa dos Velhinhos, Pousada Luz Divina, Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, Carmelo Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha, Fraternidade Aliança Toca de Assis – 3 casas: Casa Grande Mãe de Deus, Vila de Assis e Casa São Pio (Toca de Cotia), Casa dos Velhos Irmã Alice e Lar Nossa Senhora da Conceição.



O Projeto

O Projeto Velho Amigo (www.projetovelhoamigo.org.br) criado em 1999 por Regina Moraes, Maria Thereza Cunha Pereira e Regina Helou, é uma associação sem fins lucrativos que procura estabelecer suas ações sociais de maneira estratégica, na busca de resultados e impactos que melhorem a qualidade de vida da população atendida pelos asilos apoiados. Seguindo sempre os valores de uma conduta ética e transparente proposta pelo Velho Amigo desde a sua fundação.

Hoje assiste diretamente mais de 600 idosos carentes, promovendo uma nova perspectiva de vida aos idosos em situação de vulnerabilidade social através da assistência, do desenvolvimento social, da educação, do esporte, da cultura e do lazer, como forma de resgatar sua dignidade e auto-estima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente