sábado, 20 de fevereiro de 2010

[O PRAZER E O TRABALHO]

Em cada minuto somos esmagados pela ideia e a sensação do tempo. E apenas existem dois meios para escapar a tal pesadelo, para esquecê-lo: o prazer e o trabalho. O prazer gasta-nos. O trabalho fortifica-nos. Escolhamos. Quanto mais nos servimos de um destes meios, mais o outro nos inspira repugnância.



Charles Baudelaire, in "Diário Íntimo"

Este sempre será o meu escritor preferido. Tive por muitos anos, este único livro dele, Diário Intimo, de textos, até adquirir outro, apenas de contos e poemas, que eu lia e relia até quase decorar… eis que encontrei este, um dos meus textos preferidos, que me influenciou a ser o que sou. Leitora por puro prazer de trabalhar! Mas nem um nem outro me causa repugnância a ponto de escolher entre um e outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente