sábado, 20 de fevereiro de 2010

[A MENINA QUE NÃO SABIA LER, de John Harding]

capa_a menina que - mkt

 

A menina que não sabia ler”, de John Harding, tem um ‘quê’ de Henry James e Edgar Allan Poe e será lançado simultaneamente no Brasil, Inglaterra e EUA.

John Harding é autor do bestseller inglês “We Did On Holiday”, que foi adaptado para uma série de TV. Também é crítico literário do Daily Mail e vive em Londres.

Ambientado na nova Inglaterra do século XIX, o livro narra o mundo fantástico da pequena Florence que, em segredo, aprende a ler, devora livros e conta sua história.

A personagem da trama precisa usar toda sua inteligência para proteger o irmão mais novo e preservar seu mundo secreto em uma mistura de ficção com realidade. Vivendo em uma escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão e passa a devorar os livros em segredo.

Porém, existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados.

 

Adorei a capa do livro, que é muito singela. Não precisava de mais nada pois está perfeita. Sabem que uma capa é o primeiro passo para chamar a atenção do leitor… o conteúdo é avaliado em seguida…

Eu indico, recomendo…para todas as idades!

 

Gênero_ficção/romance

A menina que não sabia ler, de John Harding

Folheando_ 288 páginas

Quanto vale a leitura_R$ 39,90

7 comentários:

  1. Cara eu li o livro, esperava muito mais do final e até estou ainda um pouco assustado por causa do que ela fez para proteger o irmão! Achei que poderia ter falado mais dos pais, algo que o livro começou a falar um pouco na primeira parte e depois sumiu. Sei lá, eu adorei ler o livro, muito bom, mas esperava muito mais

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o livro. Fiquei perplexo com o final, recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro esta sendo digitalizado pela comunidade Literatura Atual...

    ResponderExcluir
  4. Eu também esperava muito mais do final... pelo menos que ela revelasse alguns dos mistérios espostops no livros.. fiquei um pouco abismada com as coisas que ela fez. queria uma explicação.

    ResponderExcluir
  5. adorei o livro, me surpreendi com o final, mas fiquei muito confusa, muita coisa ficou mal explicada, e os mistérios não foram revelados.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que ela deixou o irmão morrer no final.
    Mesmo assim é um excelente livro.
    Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito curiosa com todo o lance da familia dela, ate pq o q eu entendi era q na verdade o tio era o pai, e Taylor na verdade nao era o fantasma da ex professora e sim apenas a mae do Giles, com tamanha maldade ate entao sem explicacao. Mas queria saber pq cortaram o rosto da mae de Giles na foto? Pq seu tio nao a deixava ler? E tipow, velho ela praticamente matou o Theo. Depois de tudo, conclui q na verdade a suposta vila e malvada da vez era Florence. E fiquei em duvida ao ler nas primeiras paginas "Primeira parte", isso é, deve existir um segundo livro para falar da segunda parte. Bom, eu nao sei bem, mas se houvesse um segundo livro seria melhor, pois quando terminei de ler o livro sentir q aquele ainda nao era o final, era como se falatasse alguma coisa. Mas eu gostei sim muito do livro.

    ResponderExcluir

Comente