domingo, 17 de janeiro de 2010

[SEMANA DA MODA]

A SPFW, São Paulo Fashion Week começou hoje, na cidade. Os desfiles que não são abertos ao público provocam frisson e curiosidade em quem gosta de moda.
Enquanto esperamos o resultado das novas, e confusas tendências, escolhidas por renomados estilistas, nada malhor do que ‘se jogar’ nas indicações de leitura desta semana, onde você terá a DEVORADORADELIVROS indicando as boas sugestões na área de moda.
CHANEL: SEU ESTILO,SUA VIDA, de JANET WALLACH
imagem.dll
Escrito por Janet  Wallach, este delicioso exemplar é a biografia da estilista Coco Chanel, uma das personalidades mais influentes do século 20, por revolucionar a moda feminina ao criar um novo estilo de vestir para as mulheres. Uma de suas maiores inovações foi adaptar roupas originalmente masculinas para o guarda-roupa feminino.
Este livro em particular, atesta a individualidade de Coco que nasceu Gabrielle, com muito talento e oportunidade inventou o chic do mundo da moda. Ela, que nasceu pobre e ficou órfã aos 11 anos – a mãe morreu, o pai sumiu, acabou sendo criada em um orfanato. Trabalhou como balconista e, com o objetivo de subir na vida, se colocou à caça de amantes, mas só serviam os ricos.

Vendo, ninguém diria: Coco Chanel era franzina, quadris estreitos, seios pequenos, compensava com o raciocínio rápido, o olhar ardente, a voz rouca (por causa do cigarro) e possivelmente outros atributos, menos publicáveis, que lhe garantiram uma rica lista de conquistas pela vida inteira. Seu primeiro amante rico, o francês Étienne Balsan, apresentou-a a artistas e cortesãs que se tornariam as primeiras divulgadoras do seu estilo. O segundo, e cobiçado playboy inglês Arthur Capel, levou-a para Paris onde financiou sua primeira loja. Mais adiante, o riquíssimo duque de Westminster a cobriu de jóias e pôs à sua disposição tecelões de primeira. Daí para a frente,foi só Chanel
.
EDITORA_ARX
FOLHEANDO_ 200
GÊNERO_Biografias Estrangeiras
QUANTO VALE_R$ 49,90 (Mas na Livraria da Folha, você encontra por R$ 39,90)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente