terça-feira, 26 de janeiro de 2010

[DRUMOND DE BOLSO]


  
Sou fã de Drumond, e para quem como eu gosta da sua poesia dele, uma boa notícia. A seleção de poemas publicados pela José Olympio em 1969, e que depois foi ampliada pelo autor e reeditada, pode ser saboreada agora em apenas três volumes de bolso. 


No primeiro, Oito livros de poesia, o leitor encontrará clássicos comoAlguma poesia, Brejo das almas, Sentimento do mundo, - meu preferido, José, A rosa do povo, Novos poemas, Claro enigma e Fazendeiro do ar. 

No volume dois, Seis livros de poesia,A vida passada a limpo, Lição de coisas, A falta que ama, As impurezas do branco, A paixão medida e Boitempo I. 

Já no volume que fecha a Nova reunião, Nove livros de poesia,trazBoitempo II, Boitempo III e Seleção dos Livros, Viola de bolso, Versiprosa, Discurso de primavera e algumas sombras, Corpo, Amar se aprende amando, O amor natural e Farewell. 

Os 23 livros do poeta estão compilados na Nova reunião: 23 Livros de Poesia (BestBolso, Vol. 1 - 420 pp., Vol. 2 - 392 pp., Vol. 3 - 574 pp., R$ 14,90 – cada volume). 


A vida e a obra do poeta ainda podem ser pesquisadas através do novo site www.carlosdrummonddeandrade.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente