domingo, 27 de dezembro de 2009

[CONFIDENCIAL – SEGREDOS DE MODA, ESTILO E BEM-VIVER, de Constança Pascolato]


capacostanzadiv300

Me dei de presente, o terceiro livro de Moda e Estilo de Constança Pascolato, onde ela relata as experiências pessoais e dá interessantes dicas de como construir seu próprio estilo e viver bem.


Nele, tem desde dicas para montar um look até cuidados com a alma. Afinal, chegar aos sessenta e nove anos em plena forma física, mental e espiritual, só com muita disciplina, empenho e auto-observação. E a grande recompensa é a pessoa estar de bem com a gente e com o espelho.
Parte autobiografia parte livro de dicas, Confidencial, de Costanza passa experiências de fashionista e como construir um estilo. Revela truques de como montar um look personalizado a partir de recortes de revistas e fotografias do próprio corpo, em vários ângulos, numa espécie de terapia da aparência. De mãos dadas com as inseguranças de cada um, Costanza mostra o rumo a uma singular imagem de estilo, transformando imperfeições em personalidade, potencializando o que se tem de melhor.
A autora fala de elegância como um estado de espírito, uma filosofia de vida que supera o mundo das aparências, diz como enxerga o mundo através da moda, que nada mais é do que um retrato da sociedade.
As peças que não podem faltar num armário, como vestir e comportar-se adequadamente nos mais variados ambientes, como estar bem, sempre. com muito charme, simplicidade e bom humor, Costanza revela os cuidados que mantém com seu corpo, com soluções mais naturais e menos agressivas para conseguir um visual saudável. O importante é mostrar ao mundo quem se é. Através de roupas, gestos e ações.


Costanza nos conta, confidencialmente, sobre o que aprendeu com seus amores e suas andanças pelo mundo. Sua curiosidade infinita sempre a levou a transformar a banalidade da existência em experiência original. O tempo todo em busca de aprimoramento e recomeço. Para ela, não importa a idade. Faz todo o sentido ter vontade de mudar, melhorar. E despreocupar-se. Esta é sua mensagem ultrapositiva e, acima de tudo, livre.


Adorei seu comentário sobre simplificar a vida!

”Simplificar a sua vida, entre outras decisões, significa ter coragem de deixar para trás até as pessoas que não combinam mais com você.”
 
Editora Jaboticaba
Quanto_R$ 54 (na SARAIVA.COM, achei por R$ 34)
Folheando_240 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente