domingo, 8 de novembro de 2009

[DELÍCIA RECEBER, de Lenny Niemeyer]



Muita gente só liga o nome Niemeyer ao grande arquiteto, Oscar Niemeyer, idealizador de Brasília, cidade que aliás, está completando 50 anos.

Mas, Lenny Niemeyer é na verdade a dona da griffe de moda praia que leva o seu nome, e uma das estilistas de maior projeção no país. Suas festas são tão ou mais famosas do que os seus desfiles, que surpreendem a cada temporada.

Ela sabe como ninguém receber e bem! Já deu festas em seu apartamento, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, para Lenny Krawitz, entre outros famosos.

Das compras de supermercado, à escolha dos talheres, ou louca de serviço contratado, às flores, toalhas, Dj, nada muito planejado, mas que faz o sucesso de suas reuniões, é ela mesma quem cuida! Acho isso o 'máximo do carinho' para os amigos.

IMPRESSÕES_ Li o seu livro em poucas horas, porque você não consegue parar e deixar de lado. Muito bem escrito, muito bem dividido, mostra que o que ela mais gosta de fazer é receber os amigos para deliciosos almoços de domingo, como fazia o seu pai, um santista de coração aberto, e pessoa das mais acolhedoras.

Outra coisa que sempre admirei em anfitriões, é o fato de achar que cada convidado pode trazer um 'prato'. Ela fala disso em seu livro com uma visão singular, na arte de bem receber. O supra-sumo é o caderno de receitas herdado de sua mãe, cujas receitas são reveladas aos amigos mais chegados, foi aperfeiçoado ao longo de sua vida.

O livro faz parte da COLEÇÃO DELÍCIA, que inclui o DELÍCIA VIAJAR, de FERNANDO VERÍSSIMO

Editora_FONTANAR

FOLHEANDO_ 160 páginas

Quanto_R$ 33,90 (nem muito caro, nem muito barato!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente