domingo, 16 de agosto de 2009

O SEXO E A PSIQUE, de Brett Kahr



ADORO livros de capas vermelhas. Não sei porquê! Talvez um bom psiquiatra possa explicar algum dia.

Passei este livro à frente de minhas atuais leituras, por ter visto uma crítica em alguma das revistas semanais que leio. Não me prendo muito às críticas propriamente. Procuro saber apenas 'do que se trata' o livro e fazer a 'minha própria' análise.

Folheei o livro achando que era uma destas infinitas 'pesquisas sexuais', tipo Relatório Hite, famoso na década de 80. Não deixa de ser, mas, tem histórias também, e bem interessantes! Também tem histórias picantes, histórias 'absurdas' (como absurdas são as mentes das pessoas), tem histórias que dão vontade de viver, e tem histórias que você 'duvida' que tenham sido realmente vividas e sim, inventadas. Mas, vai saber... por ser uma pesquisa acadêmica já dá a conotação de 'ser séria', ou pelo menos, deveria ser!

Dizem que psiquiatras são loucos que andam soltos! Não sei... prefiro um 'bom papel em branco' para relatar as minhas; sem censuras ou sem palpites. E o melhor: "é de graça".

O auotr desta pesquisa 'imensa', transformada no livro O SEXCO E A PSIQUE, Brett Kahr, é um psicanalista que 'deduz' que a maioria dos problemas de seus pacientes, e talvez do ser humano, está diretamente ligado à sexualidade, quase sempre reprimida.

Acho que toda e qualquer ação reprimida é causa, de problemas psiquiatricos sim! Em diferentes proporções tudo o que é 'guardado', 'trancafiado', na mente, nAa alma, ou no coração acaba um dia explodindo e causando algum dano, às vezes irreparável. Sabe porquê? Por que nos importamos muito com o que 'os outros' pensam, acham e esperam de nós!

Este livro também dá muito idéia de "girico", ou seria 'jirico"? E conta o obvio... ninguém é feliz como é ou está ponto!

Impressão: Pode se tornar mais um livro 'da moda'!
Gênero_Psicologia/Psicanálise
Folheando_86 Págs.
Editora_Best Seller
Investimento_R$ 49,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente